sábado, 25 de dezembro de 2010

O Natal

Então é assim, o meu Natal começou numa casa, toda decorada, com direito a Árvore de Natal, e presentes! Cozinhei um arroz de galinha com caril que fez com que todos lambessem o prato (nada de modéstias, que isto no que toca à comidinha há que saber apreciar!). Para sobremesa também havia arroz doce e muitos doces do Brasil, Egipto, bolachas de Natal americanas e para beber um eggnog canadiano. Mas como estamos no Egipto e como por mais que uma pessoa planei o quer que seja já sabe que tem que contar com o mais inesperado. E claro numa ceia de Natal, um momento tão especial no ano, não poderia faltar uma boa dose de imprevisibilidade egipciana.

Portanto, pessoal todo animado, ainda só íamos no primeiro prato… Ai e tal, ala que se faz tarde temos de mudar esta comida toda de sítio. Vamos para outra casa porque aqui os vizinhos queixam-se que rapazes e raparigas a comemorar o Natal todos juntos como uma grande família, isso é que não! Ora isto parece muito simples, só uma mudançazinha, coisa pouca. Mas não foi, a quantidade de comida que tínhamos era algo que não lembra a muitos, tanto que não lembra que eu e a Rafaela fomos quem mais levou. À bela maneira portuguesa. Para além de termos cozinhado ainda nos foi entregue comida ao domicílio. Vinha da parte das professoras da escola. Agora é quando nos auto vangloriamos! Até um gigante bolo de chocolate nos deram! Bolo este que me custou muito a carregar durante uma hora enfiada num carro, a caminho da casa seguinte, 5 supostos minutos de viagem que se prolongaram devido a mais outros e tantos percalços.
Chegados finalmente à casa seguinte já a festa ia longa e a comida desaparecera, por isso tratei de atacar o bolo!

Com isto tudo ainda consegui arrecadar 5 belos presentes. Ora bem: a última novidade do Shrek 3D estreada em DVD pirata, uma caneca egípcia, o melhor chocolate made in Egypt, um anel (lindo!) e o melhor e mais útil de todos, um Super Gigante martelo insuflável. Ai meu rico São João espera por mim!











1 comentário:

Lostangel disse...

Só faltaram as filhós!!!!